×

A mamata veste farda | 79 mil militares receberam o auxílio emergencial enquanto trabalhadores morriam de covid

Enquanto milhares de trabalhadores morriam nas filas dos hospitais sem leito de uti ou respiradores, 79 mil militares receberam o auxílio emergencial, demonstrando seu descaso com a população pobre e trabalhadora, assim como Bolsonaro.

quinta-feira 17 de novembro de 2022 | 11:14

Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), receberam o benefício durante o 1º mês da pandemia, dinheiro que deveria ser destinado não aos militares, mas às pessoas que se encontravam desempregadas. Esses dados foram entregues em relatório à equipe de transição.

Veja o vídeo:

Essa instituição reacionária que apoiou a proscrição do Lula e tutelou de forma reacionária as eleições deste ano, deixou escancarado mais uma vez de que lado está. Durante a pandemia milhões de trabalhadores foram demitidos, expostos ao vírus e muitos viram seus familiares e amigos morrendo por conta do negacionismo bolsonarista e a falta de estrutura em vários estados para atender a população de forma adequada. Enquanto isso, sem necessidade alguma, milhares de militares eram beneficiados com o auxílio que era justamente para beneficiar essas famílias durante a pandemia.

Certamente, não podemos esperar muita coisa dessa instituição que compõe até hoje o governo Bolsonaro e se orgulha de seu passado reacionário e golpista, além de seguir aprofundando ainda mais seu peso na política nacional e sua interferência no pleito eleitoral de forma autoritária. Mas roubar o auxílio emergencial de milhares de famílias e trabalhadores que estavam desempregada, passando por necessidade e que esse benefício era a única fonte de alguma rendimento no mês, só mostra o quanto são degenerados e utilizam os meios possíveis para seu próprio benefício, se colocando sempre contra os trabalhadores.

Essa infelizmente não foi e não será a última vez que os militares utilizaram sua localização em benefício próprio enquanto a população pobre passa fome, basta lembrar quando gastaram 6 milhões com toneladas de camarão, caviar e espumante, entre outros casos absurdos que denunciamos aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias