×

Autoritarismo nas eleições | Abaixo as operações da PRF e do Exército que querem impedir o povo de votar

Em pleno domingo de segundo turno das eleições, a Polícia Rodoviária Federal - uma instituição que é comandada pelo reacionário Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição -, e o Exército estão realizando operações barrando ônibus de eleitores nordestinos para impedi-los de votar. No Rio de Janeiro, contam com a atuação do Exército na Ponte Rio-Niterói. Total rechaço às operações da PRF e do Exército que querem impedir o povo de votar. Organizar a luta contra Bolsonaro, a extrema-direita e a ingerência dos militares

domingo 30 de outubro de 2022 | Edição do dia

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que ontem, sábado (29), pediu votos para Bolsonaro, agora organiza operações para impedir os votos de eleitores do Nordeste, não à toa é onde Bolsonaro é odiado. O Nordeste é um reduto de votos antibolsonaristas, onde a extrema direita é odiada pela sua política ultraliberal de fome e miséria. O roubo dos votos nordestinos já foi um fator chave das eleições manipuladas de 2018, em que milhões de votos foram sequestrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através da biometria, além da prisão e proscrição de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em todo o país já são 560 operações, segundo o G1, sendo que 272 se concentram no Nordeste, cerca de 50%.

Veja também: Diretor da PRF que impede nordestinos de votar postou apoio a Bolsonaro

Neste ano de 2022, junto à PRF, que é a mesma que assassinou Genivaldo e Lorenzo, menino de apenas 14 anos, mais uma vez atuam os militares. O Exército está junto à PRF na Ponte Rio Niterói barrando ônibus de eleitores para impedi-los de votar. Também em 2018, as eleições foram marcadas pela tutela militar e agora, em 2022, Alexandre de Moraes no TSE fez acordo sobre a fiscalização das urnas com esse setor reacionário. "Logo após o pedágio, tinha dois comboios grandes do exército e carros da PRF, parando os carros com fuzis", disse o advogado Rodrigo Mondego para o Uol.

Abaixo as operações da PRF e do Exército que querem impedir o povo de votar. Contra essa atuação autocrática policial e militar, fruto da podridão do regime político herdeiro do golpe institucional de 2016, as ameaças golpistas de Bolsonaro e sua corja, como de Carla Zambelli e Roberto Jefferson, que as centrais sindicais CUT e CTB, dirigidas pelo PT e PCdoB, organizem a luta em cada local de trabalho, para revogar também todas as reformas anti-trabalhadores, setores oprimidos e povo pobre, sem nenhuma confiança em STF e TSE autoritário. É necessário combater o bolsonarismo com greves e manifestações com a unidade da nossa classe, com um programa anticapitalista, sem alianças com a direita e acabando com os privilégios dos faraós policiais que odeiam a população pobre e os nordestinos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias