×

4 anos do Massacre em Paraisópolis | Ato e Caminhada por Justiça e Memória das vítimas do Massacre na DZ7

No dia 1º de dezembro de 2019, a Polícia Militar do Estado de São Paulo cercou mais de 5 mil jovens em um Baile Funk em Paraisópolis e, em uma ação criminosa, matou nove jovens asfixiados e espremidos na multidão. Seus nomes eram Gustavo Cruz Xavier (14), Marcos Paulo Oliveira dos Santos (16), Dennys Guilherme dos Santos Franco (16), Denys Henrique Quirino da Silva (16), Luara Victória Oliveira (18), Gabriel Rogério de Moraes (20), Eduardo da Silva (21), Bruno Gabriel dos Santos (22) e Mateus dos Santos Costa (23).

quinta-feira 30 de novembro de 2023 | Edição do dia

Na próxima sexta-feira (01.12), data em que este ato brutal e criminoso completa 4 anos, será realizado um Ato por Justiça e Memória de suas vítimas. O evento ocorrerá a partir das 17 horas, no vão do MASP. Após as homenagens, seguiremos em caminhada até a praça do Ciclista, na Avenida Paulista.

Familiares das vítimas do Massacre, movimentos de luta por Direitos Humanos, como a Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio, o CDHEP, o Conselho Estadual de Direitos Humanos, Movimentos negros, representantes de Estado e demais parceiros se reunirão para, além de cobrar justiça e honrar a memória das vítimas, enaltecer a cultura do funk e dos bailes, através de apresentações e intervenções artísticas.

Ainda em dezembro (18) acontece, no Fórum Criminal da Barra Funda, a segunda audiência de instrução do caso, que as famílias querem levar a júri popular, pela criminalização dos responsáveis pelas mortes e dezenas de feridos no dia. Os familiares contam com a divulgação de suas atividades de luta e também com a contribuição na desconstrução das mentiras que foram propagadas sobre o caso.

Serviço:
Ato por Justiça e Memória das vítimas do Massacre na DZ7
Quando: 01/12/2023 às 17h
Onde: No vão livre do Masp
Instagram: @os9queperdemos
Contato para orientações e entrevistas: Danylo Amilcar (11) 99001-0188 e Cristina Quirino (11) 99218-4633
Movimento de Familiares das Vítimas do Massacre em Paraisópolis.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias