×

CPI DA COVID | CPI da COVID pretende investigar Ernesto Araújo, Pazuello, Braga Netto e prefeito de Manaus

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID deve começar a funcionar nesta quinta-feira (22), com o golpista Renan Calheiros (MDB) de relator, Omar Aziz (PSD) como presidente e Randolfe Rodrigues (REDE) de vice.

segunda-feira 19 de abril de 2021 | Edição do dia

Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

O plano de trabalho da CPI da Covid prevê chamar ao menos seis ministros ou ex-ministros do governo negacionista de Bolsonaro para dar explicações sobre o enfrentamento da pandemia no País, entre eles os vários militares que estão ou passaram pelo governo.

Uma versão preliminar do roteiro, elaborado por integrantes do colegiado, também cita a necessidade de ouvir secretários do Ministério da Saúde, autoridades responsáveis pela área de comunicação e governadores.

Veja também: Petismo comemora Calheiros como relator da CPI e confia no Senado, a casa mais antidemocrática

O único prefeito citado no documento é David Almeida (Avante), de Manaus, cidade em que a rede de saúde entrou em colapso no início do ano, com pacientes morrendo asfixiados após o fim do estoque de oxigênio em hospitais.

Entre os ministros de Bolsonaro a serem investigados estão indicados Braga Netto, militar saudoso da ditadura e atual Ministro da Defesa, Pazuello, militar e ex Ministro da Saúde, e Ernesto Araújo, bolsonarista fiel e ex Ministro do Itamaraty.

A responsabilidade de Bolsonaro e dos militares pelo tamanho da tragédia que vivemos no país é gigantesca, mas também não é possível confiar que o Senado e demais atores do regime golpista darão uma saída para os trabalhadores, pois estes também têm sua parcela (grande) de responsabilidade na calamidade vivida pelos trabalhadores e população hoje.

Somente o conjunto dos explorados e oprimidos são capazes de dar uma saída para a crise, derrotando Bolsonaro, militares e todos os golpistas.

Com informações do Agência Estado.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias