×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | Congresso do PTS da Argentina discute como fortalecer a esquerda multiplicar a Rede Internacional do Esquerda Diário

Congresso do PTS da Argentina discute como organizar milhares para fortalecer a esquerda naquele país e multiplicar a Rede Internacional do Esquerda Diário.

Leandro LanfrediRio de Janeiro | @leandrolanfrdi

quarta-feira 20 de julho de 2016 | Edição do dia

Poucos dias atrás se realizou o 15º Congresso do PTS, organização irmã do MRT naquele país. Centenas de delegados expressaram a inserção do PTS em centenas de fábricas, locais de trabalho e estudo. Debateram vivamente a situação internacional e os elementos de crise política, econômica e polarização social que se mostram em vários países do mundo, inclusive países centrais como os EUA.

No plano nacional foi debatida as contradições do governo neoliberal de Macri e que apesar de ter conseguido avançar em ataques com o silêncio da burocracia sindical terá que se enfrentar com a correlação de forças que não está para tantos ataques. Os reajustes selvagens das tarifas de energia já estão gerando protestos. O kirchnerismo que não resiste a estes ataques, e até mesmo os realiza onde governa está atravessado por uma crise que também tem o componente da corrupção como a crise do PT aqui.

Frente a esse cenário os companheiros votaram medidas para que o La Izquierda Diario, que já tem uma audiência de mais de um milhão por mês na Internet, dê passos para competir com a grande mídia e seja a voz de milhares de trabalhadores. Entre várias resoluções votaram exigir que o programa de TV que realizam semanalmente seja veiculado na TV pública e organizar milhares de correspondentes em todo país, dando voz a resistência operária e juvenil à Macri e as patronais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias