×

COMITÊS VIRTUAIS DO ESQUERDA DIÁRIO | Conheça o Comitê Virtual do ED - Da teoria à prática e venha debater conosco

sexta-feira 15 de maio de 2020 | Edição do dia

“Os filósofos têm apenas interpretado o mundo de maneiras diferentes; a questão, porém, é transformá-lo.” (Karl Marx)

“Sem teoria revolucionária não há movimento revolucionário.” (Vladímir Lênin)

“Todas as revoluções são impossíveis até que se tornam inevitáveis.” (Leon Trótski)

Devido à pandemia de coronavírus, cerca de 300 mil vidas foram ceifadas no mundo todo. Em nosso país, já passa de 11 mil mortos, com Bolsonaro avançando em seu projeto de poder autoritário e neoliberal que despeja a conta da crise nos trabalhadores e mais pobres.

Enquanto a elite faz de tudo para manter seus lucros, Regina Duarte pisoteia a memória dos mortos pelo coronavírus e pela ditadura, o machismo, racismo, LGBTfobia e todo o conservadorismo de Damares e demais ministros "terrivelmente evangélicos" estão a serviço de sufocar nossa visão crítica e preparar o caminho para mais ataques. O ministro reacionário Weintraub quer manter o ENEM e premiar as universidades que fazem EAD. E a juventude, em meio a tudo isso, se divide entre a impotência, o trabalho precário, as bikes da Rappi, e a forte ameaça de seu futuro.

É contra tudo isso que lutamos e depositamos nossas energias em se aliar aos trabalhadores para combater o coronavírus e a crise capitalista, pensando a construção de um novo mundo.

As universidades devem estar a serviço do combate ao coronavírus nesse momento, com pesquisas e produção de conhecimento voltada a isso. As fábricas deveriam converter sua produção para máscaras, respiradores, EPIs em geral e todas as iniciativas de combate ao coronavírus. Mas quem vem falando mais alto é o lucro!

Nós do Esquerda Diário estamos impulsionando Comitês Virtuais para organizar nossa indignação contra Bolsonaro, Mourão, os governadores e prefeitos (que falam pela quarentena, mas atuam flexiilizando-a e governando para os empresários, do norte ao sul do país) e pensar formas da classe trabalhadora e da juventude se colocarem como sujeitos nesse momento.

Fazemos denúncias, reportagens investigativas, reflexões, elaboramos um programa para a crise e nos reunimos para debater o futuro da juventude e do mundo em meio a pandemia e para sermos motores da história.

Faça parte do Comitê Virtual do Esquerda Diário — Da teoria à prática! Para participar ou obter informações, escreva: [email protected].




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias