×

VITÓRIA NOS CORREIOS | Correios Campinas: Forte mobilização garante restabelecimento da UNIMED

Em apenas um dia de greve trabalhadores de Campinas e região conseguem impor solução ao impasse entre Postal Saúde e UNIMED, garantindo a volta do atendimento.

sexta-feira 19 de fevereiro de 2016 | 00:00

Com diversas unidades totalmente paralisadas, inclusive importantes agências, como a agência central de Campinas, a da UNICAMP, a de Barão Geraldo, Iguatemi e Parque Prado, a greve de apenas um dia conseguiu pressionar a ECT e o atendimento da UNIMED Campinas foi restabelecido.

Na terça-feira, 16, o atendimento havia sido suspenso. Na quarta-feira, 17, em assembleia, deflagrou-se a greve contra este ataque. Na quinta-feira, 18, a adesão foi massiva e espontânea.

Uma reunião estava marcada entre a direção de alguns sindicatos do interior com o Vice Presidente de gestão de pessoas (VIGEP) e o Presidente do Postal Saúde, reunião que ocorreu no Centro de Tratamento de Encomendas de Valinhos. Cerca de 400 trabalhadores em greve se concentraram do lado de fora e a pressão fez com que a reunião pautasse apenas a situação do convênio.

O argumento apresentado pela ECT e pelo Postal Saúde para a suspensão do convênio foi de que a UNIMED apresentou uma fatura sem discriminar os procedimentos que estavam sendo cobrados, e por isso a empresa se negou a pagar. Como se isso justificasse deixar centenas de famílias sem atendimento, muitas das quais dependentes de tratamentos contínuos ou as vésperas de procedimentos cirúrgicos urgentes. E como se uma questão tão pequena não pudesse ser resolvida por duas empresas tão grandes e supostamente sérias. De qualquer modo, frente ao tamanho da mobilização, os representantes da empresa decidiram sair e pagar a conta, restabelecendo o atendimento.

Com muita determinação, os trabalhadores só aceitaram discutir e realizar a assembleia quando os representantes da empresa apresentaram provas do pagamento e uma ata assinada por eles, comprometendo-se a normalizar o atendimento. Ainda assim, foi votado que permanecemos em estado de greve, e caso haja nova suspensão no atendimento, a paralisação será imediata.

AC Campinas parada

Concentração do lado de fora da reunião




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias