×

Bolsonaristas | Delirante ato de bolsonaristas em Porto Alegre comemora falsa prisão de Alexandre de Moraes

Ato delirante de bolsonaristas em frente ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, comemora suposta prisão de Alexandre de Moraes, presidente do TSE. Os manifestantes, que ora se ajoelhavam e rezavam, ora choravam e gritavam, pediam intervenção militar e prisão dos ministros do STF.

Redação Rio Grande do SulRedação Rio Grande do Sul

terça-feira 1º de novembro de 2022 | Edição do dia

Jonathan Hecker/Agência RBS

Em torno de 60 pessoas vestidas de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil protagonizaram uma cena bizarra de histeria coletiva exigindo a prisão de ministros do STF e acreditando nas próprias fakes. Em determinado momento comemoravam a suposta prisão de Alexandre de Moraes, gritando: o Brasil é nosso.

Em todo o país ainda seguem diversas estradas trancadas por bolsonaristas que não aceitam o resultado das eleições e pedem intervenção militar. Mesmo depois da rápida declaração de Bolsonaro que por um lado visou garantir a transição para o governo Lula, e por outro visou manter a base dele ativa, gerou ambiguidade nos grupos de bolsomínios nas redes.

Algumas rodovias já estão sendo liberadas mas a base de extrema direita de Bolsonaro segue ativa e mobilizada. É preciso seguir o exemplo dos trabalhadores dos estaleiros de Angra que desbloquearam a estrada com as próprias mãos no RJ. Somente os trabalhadores nas ruas em luta contra as reformas, a carestia de vida e os cortes na educação junto com a juventude pode botar para correr esses grupelhos fascistoides.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias