Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

Dez canções para se despedir de Gal Costa

Redação

Dez canções para se despedir de Gal Costa

Redação

Neste 9 de novembro, faleceu Gal Costa, a cantora brasileira que foi referência da música popular latino-americana dos anos 70 e 80, e que não deixou nunca de se renovar e de acompanhar sensivelmente o seu país. Abaixo, algumas de suas músicas para lembrá-la.

Gal Costa, figura fundamental da Música Popular Brasileira, morreu nesta quarta-feira, aos 77 anos, encerrando uma carreira fadada à eternidade. Ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, entre as presenças mais relevantes, conseguiu consolidar uma obra inovadora e genial que, das partituras aos instrumentos, explodiu em suas vozes e foi defendida com seus corpos.

Dona de uma voz suave e aguda, possuía um repertório variado que a colocava entre as maiores cantoras brasileiras. Mais de cinquenta anos após o início de sua carreira, ele tinha uma lista muito longa de trabalhos próprios, além de várias participações em álbuns de outros artistas. Tocou músicas de diversos gêneros musicais, do samba ao baião. Notável por sua versatilidade, sua voz possuía um tom incomparável.

Vapor Barato

Nuvem Negra

Mãe

Divino, maravilhoso

Mal Secreto

Força Estranha

Vaca Profana

Jabitacá

Baby


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Tropicalismo]   /   [Gal Costa]   /   [Carcará - Semanário de Arte e Cultura]   /   [Arte]   /   [Música]   /   [Cultura]

Redação

Comentários