×

COVID-19 | EUA: Colapso na saúde e quase 420 mil mortos pela COVID-19

Os casos de COVID-19 aumentam nos EUA a níveis assustadores, por volta de 40% vive hoje em regiões onde a capacidade hospitalar está em colapso por internações pela COVID-19, os dados são da agência Associated Press.

segunda-feira 25 de janeiro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

No Estado do Texas há 20 mil novos casos de covid-19 por dia e cerca de 13 mil estão internados com sintomas de covid-19.

A situação é escandalosa, a saúde é exclusivamente privada e vemos essa situação catastrófica, enquanto os EUA registram quase 420 mil mortes e mais de 25 milhões de casos de COVID-19, fruto também do descaso que leva a saúde como uma mercadoria e onde muitos que não podem pagar simplesmente perdem suas vidas em nome dos lucros.

As internações seguem em alta, de acordo com o Projeto de Rastreamento Covid, organização voluntária, as internações seguem em alta no oeste e no sul do país, com mais de 80 mil internações por COVID-19.

Além da situação caótica nos hospitais e fora deles, o espaço é mais um problema. Segundo a Associeated Press, O Augusta University Medical Center, na Geórgia, trata pacientes adultos com menos de 30 anos nas UTIs infantis, as salas de recuperação abrigam pacientes graves, existem planos de transformar outras aéreas em unidades intensivas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias