×

Covid nas Escolas | Estado do Rio suspende as aulas em 35 cidades após surto de covid nas escolas

Cláudio Castro, governador do Estado do Rio, forçou retorno inseguro nas escolas, sem dar nenhuma garantia a professores, alunos e funcionários e viu aumentar vertiginosamente os casos de Covid nas escolas.

sexta-feira 6 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/TV Globo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro havia decidido de forma totalmente autoritária pelo retorno presencial das escolas no estado. Esse retorno foi feito totalmente em desacordo e sem consulta a comunidade escolar, que temia pelo aumento dos casos de covid, perigoso para alunos, professores e funcionários.

E esta caracterização dos professores se mostrou acertada. Com o retorno presencial, para sala de aulas de escolas já combalidas pelo descaso do governo estadual, amontoou-se os estudantes, onde é praticamente impossível ter algum controle e regulação contra a covid.

O número de casos de covid disparou, entre alunos, funcionários e professores. A vacinação que já está transcorrendo para professores e funcionários não é garantia de blindagem contra o vírus e além disso a imensa maioria dos alunos, menores de idade não estão ainda no calendário de vacinação.

As aulas serão suspensas nas respectivas cidades: Aperibé, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Carapebus, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Iguaba Grande, Italva, Itaocara, Itaperuna, Japeri, Laje do Muriaé, Mesquita Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Porciúncula, Queimados, Rio das Flores, Rio de Janeiro, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Itabapoana, São João de Meriti, São João da Barra, São José de Ubá, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Seropédica, Silva Jardim, Teresópolis, Trajano de Moraes, Varre-sai.

Leia também: Governos impõem retorno inseguro. Que as comunidades escolares decidam os rumos da educação




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias