×

BOLSONARO RASTEJA AOS PÉS DE TRUMP | “Eu te amo”: capacho até o fim, Bolsonaro mostra ao mundo submissão a Trump ao vivo na ONU

Bolsonaro já deixou claro inúmeras vezes sua submissão ao imperialismo estadunidense, mas, na assembleia da ONU, resolveu ser mais claro e se declarou ao presidente Trump: “Eu te amo”, disse Bolsonaro, recebendo uma expressiva resposta: “Bom te ver de novo”.

quinta-feira 26 de setembro de 2019 | Edição do dia

O mundo assistiu constrangido ao desfile de barbáries, algumas diretamente delirantes, do discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU. Mas não terminaria ali o “show” do reacionaríssimo ex-capitão na Assembleia Geral das Nações Unidas: ele sentiu a necessidade de procurar seu “chefe”, o reacionário presidente estadunidense Donald Trump, para expressar com todas as letras o seu desejo mais íntimo, para além do seu papel como chefe de Estado, de se mostrar submisso e dócil ao líder imperialista.

A cena ocorreu após o discurso do brasileiro e antes do pronunciamento de Trump, e foi testemunhada por diversos jornalistas, na sala GA-200 do edifício da ONU. Ali, Bolsonaro se dirigiu a Trump e disse abertamente: “I love you” (eu te amo), no que foi respondido prontamente com um “Nice to see you again” (bom te ver de novo).

O “viralatismo” de Bolsonaro não conhece limites, e ele demonstra em toda oportunidade que para ele o “reconhecimento” de Trump (que na prática é o reconhecimento de um mestre frente a um lacaio) expressa a mais alta honraria. Não à toa, Bolsonaro fez questão de postar um vídeo em seu perfil do Facebook agradecendo a “consideração” de Trump e mostrando como ele, o ex-capitão, é “importante” por ter apertado a mão de Trump:

Por trás – e não muito por trás, talvez mais ao lado mesmo – do discurso ufanista e patriótico de Bolsonaro está o mesmo ânimo que hegemonizou os governos militares da ditadura brasileira: o desejo de servir, obedientemente, aos ditames dos Estados Unidos, um imperialismo que sempre considerou o Brasil como parte de seu “pátio traseiro” e se satisfaz enormemente com governos submissos como os de Bolsonaro. Trump, em particular, deve se deleitar com a voluntária auto-humilhação pública do presidente brasileiro, que, ultrapassando qualquer subserviência econômica e política, chega às raias de uma satisfação masoquista em declarar não apenas sua fidelidade política canina, mas também seu louco amor bandido pelo presidente estadunidense.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias