×

GREVE DOS TRABALHADORES DO DETRAN | Greve do DETRAN RJ mostra as péssimas condições de trabalho dos servidores públicos

Ontem dia 22 de fevereiro, trabalhadores do DETRAN do Rio organizaram uma assembleia para decidirem se mantém a greve ou não. Cerca de 3 mil servidores públicos do DETRAN entraram em greve no dia 13 de fevereiro por melhores condições de trabalho.

terça-feira 23 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Segundo os trabalhadores que aderiram à greve nesses treze dias, as condições de trabalho não estavam das melhores, os trabalhadores colocaram que nem equipamento de proteção individual o DETRAN estava garantindo a eles, isso em meio ao aumento de contaminados e números de óbitos pela Covid. Além disso, alguns postos do DETRAN estão com estruturas em péssimas condições de funcionamento devido à falta de investimento.

O setor público de trabalho no país é alvo do governo Bolsonaro, que durante o primeiro ano da pandemia buscou avançar com a reforma administrativa, que na realidade é a precarização do trabalho do serviço público no país. As condições precárias de trabalho é expressão do que esse governo de extrema direita deseja para todo o conjunto público da classe trabalhadora.

Estes ataques aumentam com a PEC emergencial, proposta apresentada pelo senador Márcio Bittar (MDB-AC), que se aprovada ataca de forma contundente os servidores públicos, que terão seus salários e progressão na carreira congelados por dois anos, bem como a contratação de pessoal.

No entanto Bolsonaro, não atua sozinho, ao lado dele existe todo o congresso e senado, o próprio STF, que por inúmeras vezes adota posturas antigreves, os governadores e os próprios empresários, que apesar de suas diferenças superficiais com o bolsonarismo, quando se trata da busca pela privatização de setores públicos e ataques aos trabalhadores estão todos juntos

Todo apoio a greve dos trabalhadores do DETRAN!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias