×

Conciliação de classes | Lula abre ainda mais espaço para extrema direita com nomeação de ex-assessor de Weintraub

Governo Lula/Alckmin escancara ainda mais seu governo de conciliação de classes, com mais um cargo para um político de extrema direita. Antônio Paulo Vogel, que foi braço direito de Weintraub na gestão Bolsonaro, agora entra de mala e cuia também no governo Lula/Alckmin.

terça-feira 7 de novembro de 2023 | Edição do dia

O governo Lula/Alckmin abriu ainda mais espaço para a extrema direita nomeando o braço direito de Weintraub a pasta do Ministério dos Esportes. Antônio Paulo Vogel, que foi assessor de Weintraub no Ministério da Educação (MEC) durante o Governo Bolsonaro, assumirá o cargo de secretário-executivo da pasta, que já tem como liderança André Fufuca do Progressistas(PP), partido que foi base do Governo Bolsonaro.

A política do PT mais uma vez mostra que o que na verdade abre espaço para extrema direita é a conciliação de classes, que sai cada vez mais fortalecida enquanto o PT troca direitos dos trabalhadores em nome de uma suposta “governabilidade” que na verdade é a verdadeira política do PT.

Enquanto governou por 13 anos, de 2003 a 2016, o Petismo foi responsável por diversos ataques diretos aos trabalhadores e também complacente com o fortalecimento dos setores conservadores, evangélicos e ruralistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias