×

São Paulo | Metrô e Tarcísio punem metroviários com advertências em massa por greve: não aceitaremos práticas antissindicais!

Já são dezenas de Metroviários de todas as áreas que estão recebendo telegramas em suas casas com advertência escrita, pelo fato de terem exercido o seu direito de greve contra as privatizações, no último dia 28/11

sexta-feira 8 de dezembro de 2023 | Edição do dia
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O governador Tarcísio e o Metrô avançam na perseguição aos Metroviários que lutam contra as privatizações e as terceirizações. Já são dezenas de Metroviários - e o número está crescendo rápido - de todas as áreas que estão recebendo telegramas em suas casas com advertência escrita, pelo fato de terem exercido o seu direito de greve contra as privatizações, no último dia 28/11. O envio dessas advertências ocorre após a absurda repressão policial na Alesp, na última quarta (6), contra trabalhadores e estudantes que se manifestavam contra a privatização da Sabesp, que no fim foi aprovada e que culminou também em prisões de manifestantes que seguem presos.

Os Metroviários, junto aos trabalhadores da CPTM, da Sabesp e dos professores, protagonizaram uma importante greve unificada no último dia 28, contra as privatizações de Tarcísio que só irão piorar e encarecer os serviços prestados à população. Assim como podemos ver com as linhas 8 e 9 da CPTM e suas constantes falhas, além do recente apagão da Enel que deixou milhares de famílias por dias sem energia elétrica. Enquanto quem se beneficia são os empresários que lucram com as privatizações e políticos que receberam milhões de reais de Tarcísio em emendas parlamentares para a aprovação da privatização da Sabesp.

Não vamos aceitar nenhuma perseguição, nenhuma prática antissindical e muito menos assédio moral aos trabalhadores que lutam por um serviço gratuito de qualidade para a população. Tarcísio se apoia na decisão judicial do TRT, no dia anterior à greve, que atacava o direito de greve dos Metroviários e impunha uma multa absurda ao Sindicato. Por isso, nossa resposta tem que ser com a nossa organização, sem nenhuma confiança no governo, na empresa e no judiciário.

Como minoria da diretoria do Sindicato do Metroviários, consideramos fundamental construir uma forte assembleia na próxima semana para debater nossa resposta a esses ataques.

Defendemos a retirada imediata de todas as advertências! Abaixo as privatizações! Pela liberdade imediata de todos os presos por lutarem contra a privatização da Sabesp! Pela readmissão de todos os Metroviários que lutavam contra a privatização do transporte!

Confira abaixo a nota do sindicato:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias