×

Metrô-SP | Metroviários dão mais uma demonstração de solidariedade de classe e aprovam contribuição aos demitidos

Quase 70% dos votos da assembleia realizada nesta terça-feira aprovaram proposta conjunta da diretoria do sindicato para contribuição aos metroviários demitidos políticos

quinta-feira 2 de novembro de 2023 | Edição do dia

Nas últimas semanas, acompanhamos um grave ataque do Metrô e de Tarcísio ao sindicato e ao direito de greve dos trabalhadores, que foi a demissão de 8 trabalhadores, demitidos por lutar contra a privatização do governador Tarcísio, sendo diretores do sindicato, cipistas e o vice-presidente do Sindicato. Um ataque político em resposta à grande greve unificada do Metrô, CPTM e Sabesp no último dia 3/10 que paralisou no Metrô 100% da operação.

Um ataque ilegal e que tem o objetivo de derrotar a brava luta dos metroviários contra a privatização e as terceirizações que Tarcísio quer impor pra garantir os lucros dos grandes empresários enquanto a população vai ser prejudicada com tarifas mais caras e piores serviços. Portanto um ataque à toda a categoria e à população, como viemos denunciando.

Como uma grande demonstração de solidariedade de classe, os trabalhadores do metrô, que sabem que tais demissões são fruto de uma perseguição política absurda, votaram uma contribuição dos próprios salários para dar suporte aos companheiros demitidos neste período.

Não somente é uma demonstração de companheirismo como é uma declaração bem frontal ao Tarcísio e à direção do Metrô: não aceitaremos perseguições, muito menos a quem está na linha de frente da luta contra a privatização e as terceirizações!

Os Metroviários, junto com os ferroviários, sabespianos, professores estaduais, trabalhadores da Fundação Casa, profissionais da saúde e o Centro Paulo Souza irão paralisar no dia 28 de novembro contra esse gigantesco ataque aos trabalhadores e à população pobre de São Paulo que necessita dos serviços públicos. É preciso toda força para parar a cidade inteira, por isso exigimos que as centrais sindicais organizem uma greve geral contra as privatizações e ataques de Tarcísio.

Não, não, não à privatização! Ninguém fica pra trás!

Veja abaixo a nota do sindicato:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias