×

Palestina | Palestina Livre: todo apoio a professora Berenice Bento da UnB perseguida pelo sionismo

Professora de sociologia da Universidade de Brasília, impulsionadora do Comitê de Solidariedade ao Povo Palestina UnB, Berenice Bento vem sendo perseguida nas redes sociais por sua defesa do povo palestino contra o massacre promovido por Israel, sendo injustamente acusada de antissemitismo.

quinta-feira 1º de fevereiro | Edição do dia

Além de ser acusada em perfis do Instagram, a professora foi incluída na lista do bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) de pessoas identificadas como supostos “terroristas” por defenderem a luta palestina. E vem desde então sofrendo perseguições e difamações. Esse não é um caso isolado, vimos diversas figuras sendo perseguidas pela extrema direita e o sionismo como foi o caso do jornalista Breno Altman.

Nós da juventude Faísca Revolucionária e do Esquerda Diário viemos compondo a luta em defesa da palestina na UnB ao lado da professora Berenice, e nos solidarizamos completamente com ela nesse momento.

A ofensiva sionista apoiada pelo imperialismo americano já dura mais de 100 dias, com mais de 23 mil mortos palestinos, não tendo um cessar dos bombardeios nem mesmo no Natal e Ano Novo, e com requintes de crueldade cada vez maiores. Em declaração, o governo de Israel já informou que será realizado retorno tático para tropas ocuparem Faixa de Gaza, afirmando que ofensiva genocida irá continuar em 2024.

Vemos ao redor do mundo diversas ações de solidariedade internacional ao povo palestino, exigindo o cessar fogo na Faixa de Gaza. Manifestações massivas ocorreram nos EUA, Reino Unido, França, Jordânia, Iêmen, com trabalhadores se negando enviar armamentos para Israel como na Austrália, e greves estudantis em solidariedade como na Itália e EUA.

Essas mobilizações são fundamentais também no Brasil, e iniciativas nos locais de estudo como o Comitê de Solidariedade formado na UnB são de extrema importância para que os estudantes possam se organizar e demonstrar seu apoio. Acreditamos que o caminho da luta nas ruas e nos locais de trabalho e estudo é o único que pode impôr um cessar fogo e o fim do genocídio em Gaza.

Todo apoio a professora Berenice Bento!

Abaixo o massacre do estado sionista de Israel financiado pelo imperialismo!
Ruptura imediata das relações Brasil-Israel, mantidas pelo governo Lula-Alckmin.
Por uma Palestina livre, operária e socialista!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias