×

REVOLTANTE | Patroa chama empregada de “nojenta” e a demite por usar o banheiro

Juan ChiriocaRIO DE JANEIRO

quinta-feira 23 de novembro de 2017 | Edição do dia

Conversa de Whatsapp entre uma empregada doméstica e a patroa na página “Eu Empregada Doméstica” que compartilha e denuncia as condições de trabalho e assédio que sofrem as empregadas domésticas cada dia no Brasil, provocou indignação entre muitos internautas nesta quarta-feira (22). Na discussão a empregadora reconhece abertamente que dispensa dos serviços de limpeza e que está demitindo ela por ela ter usado o único banheiro da casa pois isso seria “anti-higiênico”.

Além disso a madame afirma que jogou fora os pratos e talheres utilizados pela empregada doméstica pois era para ter usado os descartáveis. “Não quero esse tipo de pessoa na minha casa. Além do mais joguei os talheres e o prato que você comeu fora. Lembra que eu disse para você pegar o descartável?”, continuou a patroa.

Além de humilhar a empregada doméstica por um direito mínimo do trabalhador de ter acesso ao banheiro no local de trabalho, a madame dona Juliana ameaçou de espalhar o acontecido para prejudicar a vida laboral da empregada.

Esse caso e os outros milhares de casos como esse que o site "Eu Empregada Doméstica" compartilha provam que se trata do cotidiano ao que estão expostas milhares de trabalhadoras domésticas no Brasil, onde a classe alta é herdeira dos senhores de escravos. Veja os prints desse absurdo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias