×

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO | Policiais na Maré atiram em crianças e mulheres para dispersar manifestação

No marco da operação do Exército e da PMERJ na Maré, no Complexo do Alemão e na Penha que deixou 11 vítimas fatais, um grupo de mulheres crianças, moradores da Maré que protestava contra os policiais foi dispersado pelos PMs com tiros.

Juan ChiriocaRIO DE JANEIRO

terça-feira 21 de agosto de 2018 | Edição do dia

Mais um caso que mostra o caráter reacionário da intervenção federal na cidade do Rio de Janeiro. Na segunda-feira 20/07, no marco da operação do Exército e da PMERJ na Maré, no Complexo do Alemão ena Penha que deixou 11 vítimas fatais, um grupo de moradores da comunidade Nova Holanda, principalmente mulheres e crianças foram dispersados com tiros pelos policiais.

Confira no vídeo

No meio às campanhas eleitorais e no aprofundamento da crise econômica e social, longe de resolver o problema da violência, a intervenção federal no Rio de Janeiro só tende ao aumento da violência e às mortes em mãos da polícia nas favelas da cidade.

O profundo problema da violência no Rio de Janeiro só será resolvido com a geração de mais emprego e educação, e não com mais policiamento, e isso fica claro após cada uma dessas brutais ações das polícias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias