×

FORA TEMER | Repressão a secundaristas em Contagem

Ontem (09) aconteceu em Contagem um ato convocado pela juventude da cidade, de forma independente. O ato foi denominado “Pela democracia” e reuniu cerca de 30 pessoas.

sábado 10 de setembro de 2016 | Edição do dia

A concentração ocorreu na Av. João Cesar no Eldorado onde os jovens fecharam o transito por alguns minutos e seguiram ocupando uma faixa da pista até a trincheira do Itaú, um dos principais cruzamentos da cidade. Ao chegar na trincheira os jovens se reuniram e sob os olhares da Transcon fecharam a pista sentido metrô.

Durante o ato foi colocado que a juventude está disposta a lutar contra o golpe, contra a exploração aos trabalhadores, negrxs, jovens e mulheres, contra os ataques a educação e pelo direito de ser e amarmos quem quisermos.

Após fechar a principal pista, aproximadamente por volta das 19:30 a policia chegou fortemente armada reprimindo duramente a juventude, foi liberado uma faixa da pista, porém a policia seguiu sem diálogo com os jovens, e no ápice da repressão, 30 jovens se viram cercados por 8 viaturas e diversos policiais com cassetetes e armas em punho e foram retirados a força da pista, equipamentos derrubados, jovens machucados, essa foi a ação da policia, que mais uma vez mostra que não respeita os jovens e nem seu direito de manifestar.

Vale lembrar que, na cidade de Contagem o prefeito Carlin Moura é do PCdoB, mas nunca se propõe a atender as pautas de reivindicações dos trabalhadores, sua policia é liberada e treinada para bater em professores, trabalhadores e jovens, que nada mais estão fazendo do que, reivindicando seus direitos. É por não acreditar mais nessa ilusão criada por PT de conciliação de classes e nem confiança nos partidos que se denominam de esquerda, que a cada dia tem crescido a aliança entre jovens e trabalhadores que acreditam que a saída é e tem que ser criada nas ruas de forma independente de acordo com os interesses da população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias