9 de abril de 2020 | Crítica do filme "O Poço".
Gabriela Farrabrás
7 de abril de 2020
Afonso Machado
5 de abril de 2020 | No distanciamento imposto pela crise do Coronavírus, enquanto milhares de trabalhadores continuam se expondo, muitos na linha de frente contra a pandemia, é possível fazer um recorte muito claro de (...)
Dani Alves
3 de abril de 2020 | Em publicação da sua conta do Instagram, músico que já vociferou diversas vezes contra o ódio propagado pela extrema direita no mundo, compartilhou um cover que exalta os protestos no Chile e a luta (...)
Redação
1º de abril de 2020 | Seria este filme uma crítica à desigualdade? Uma alegoria crítica ao capitalismo? Qual é a verdadeira tese por de trás da suposta crítica social? O que está escrito nas entrelinhas desta violência (...)
Gabriel "Biro"
1º de abril de 2020 | Eis os “Jogos Mortais”, versão Netflix: “O Poço”, de Galder Gaztelu-Urrutia. O tema gera interesse e debate, tendo penetrado com alguma profundidade nas atenções daqueles que estão mergulhados no (...)
André Barbieri
31 de março de 2020
30 de março de 2020 | Publicamos aqui o conto de Afonso Machado.
29 de março de 2020
23 de março de 2020 | "- Não sei até onde a desgraça pode ir. Mas ficar com medo não ajuda. Temos bocas para falar, corações para ajudar e braços para lutar."
19 de março de 2020 | Uma única e mesma manchete na maioria dos veículos de imprensa: um furação internacional chamado coronavírus. Lavar as mãos, mudar hábitos, ficar em casa, usar máscara se pintar um resfriado, são (...)
18 de março de 2020 | Em meio à crise da pandemia do Coronavírus, espaços culturais como feiras, espetáculos, shows e convenções são fechados e cancelados como prevenção à contaminação. Enquanto grandes empresas lucram com a (...)
Luno P. Alice Caumo
15 de março de 2020 | Acompanhe todo domingo o suplemento teórico-político Ideias de Esquerda.
14 de março de 2020 | Sempre atento a temas atuais Loach consegue fazer uma reflexão profunda sobre as relações de trabalho e sua relação com a flexibilização laboral promovida pela sanha (...)
Kleiton Nogueira
13 de março de 2020
13 de março de 2020 | Um vírus desconhecido e letal se expande pela cidade. A população, desesperada diante da propagação da infecção e mortes repentinas, rouba os supermercados, enquanto os políticos subestimam a pandemia, (...)
Andrea D’Atri
4 de março de 2020 | A reacionária atriz Regina Duarte, casada com um latifundiário e pecuarista, assume oficialmente a secretaria especial de cultura, após ter dado declarações defendendo cortes na área e expressando dar (...)
3 de março de 2020
2 de março de 2020 | Seguindo a política de Bolsonaro de ataque à arte e à cultura, o prefeito Marchezan vem com um projeto de privatização de inúmeros equipamentos culturais de Porto Alegre. Entre eles, a Cinemateca (...)
1º de março de 2020 | Infelizmente, o carnaval de Recife esse ano também foi bem diferentes dos demais, não porque Chico Science já não pode tocar nos trios elétricos, mas porque suas músicas foram proibidas de serem (...)
Silva Shakur
28 de fevereiro de 2020
Carolina Cacau
27 de fevereiro de 2020 | "Chico Science não pode tocar" foi a justificativa da PM
Redação Esquerda Diário Nordeste
21 de fevereiro de 2020