×

Precarização | Segundo dia de greve tem novo ato das terceirizadas das escolas em Campinas

As trabalhadoras terceirizadas das escolas municipais de Campinas vão para o segundo dia de greve nesta quinta feira (10/02), contra o calote da empresa de terceirização Especialy.

quinta-feira 10 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Foto: Esquerda Diário

Pelo segundo dia consecutivo, as trabalhadoras terceirizadas responsáveis pela limpeza nas escolas municipais em Campinas protagonizam um ato em frente à prefeitura pelo pagamento dos seus salários e dos seus direitos. Para além das condições precárias, consequência da terceirização dos trabalhos, as trabalhadoras têm que lidar todo mês com atrasos no pagamento do salário, vale alimentação, vale refeição e vale transporte.

Sobre o assunto: Trabalhadoras terceirizadas das escolas em Campinas entram em greve e fazem ato contra calote da Especialy

Entre os gritos de luta dessas trabalhadoras, que estão desde o início da pandemia sendo expostas ao vírus, há falas como: "Trabalhadoras unidas, jamais serão vencidas” ; "não somos escravas" e “Nós mulheres já trabalhamos de graça na nossa casa", denunciando a dupla jornada das mulheres no sistema capitalista. Além da cobrança de responsabilidade da prefeitura de Dário, que possui contrato com a empresa Especialy, representada em gritos que denunciam “Trabalhador na rua, prefeito a culpa é sua”.

Todo apoio à greve de trabalhadoras terceirizadas das escolas municipais de Campinas !!! Nós do Esquerda Diário, do Nossa Classe Educação e do grupo de mulheres Pão e Rosas estaremos ombro a ombro com essas trabalhadoras na luta pelos seus direitos.

Veja também: 10/02 - O grito das trabalhadoras terceirizadas de Campinas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias