×

Sua faculdade ou trabalho está mobilizando contra Bolsonaro? Mande pro Esquerda Diário divulgar!

Diário impulsionado pelo MRT (Movimento Revolucionário de Trabalhadores) chegou a 4 milhões de acessos nos últimos 30 dias

sexta-feira 19 de outubro de 2018 | Edição do dia

Estamos diante da possibilidade de vitória presidencial de Jair Bolsonaro, herdeiro de ditaduras militares sanguinárias como as de Pinochet no Chile e Videla na Argentina, o representante mais selvagem de toda a política econômica de reformas e ajustes que as castas capitalistas - tanto nacional porém principalmente internacional - tem impondo contra os trabalhadores desde o golpe institucional de 2016, e de todas as manobras golpistas feitas pelo Judiciário nestas eleições. Ainda, mesmo em um cenário de derrota de Bolsonaro em segundo turno, as forças reacionárias e manobras arbitrarias do judiciário, além de sua clara aliança com o alto escalão do exército, deixam claro que em qualquer cenário, existe perigo para os trabalhadoras e trabalhadores, mulheres, negros e negras, LGBTs, indígenas e todo o povo pobre. Todos os ataques da extrema direita, mais de 50 desde o primeiro turno das eleições – dentre eles o assassinato de Mestre Moa do Katendê – expressam o perigo latente que enfrentamos como classe.

Veja também: Declaração do MRT: Bolsonaro é o avanço do autoritarismo herdeiro da ditadura militar

Frente a essa situação, estão acontecendo várias mobilizações pelo país. Já são atualmente pelo menos 27 faculdades se mobilizando em todo o país. Frente a excepcionalidade dessas eleições, nós do MRT estaremos ombro a ombro com quem quer combater a extrema direita e votaremos em Haddad. Porém, não compactuamos com a estratégia meramente eleitoral do PT, que já se mostrou totalmente impotente para combater a extrema direita. Por isso, que estamos colocando toda nossa força para que se construam comitês de base contra o Bolsonaro e a extrema direita, para que possamos vencer Bolsonaro na luta de classes.

Veja também: Comitês de base para derrotar Bolsonaro, o golpismo e as reformas

Nós do MRT também impulsionamos o portal Esquerda Diário. O Esquerda Diário é um diáro militante de esquerda independente do PT. É um diário sem financiamento de empresas, sendo mantido apenas pelos militantes. Apenas nos últimos 30 dias ele chegou a 4 milhões de acessos. Cumpriu um papel chave de denúncia e mobilização frente ao golpe e frente as reformas de Temer. Também denunciamos o autoritarismo do judiciário, que vem manipulando essas eleições prendendo e proscrevendo a candidatura de Lula e fazendo uma série de manobras como retirar o direito ao voto de mais de 3 milhões de pessoas. Agora com o fortalecimento de Bolsonaro e da extrema direita alinha todas suas forças no combate ao mesmo.

Veja também: O que a CUT e a CTB estão esperando para organizar milhares de comitês de base contra Bolsonaro?

Além disso, nós também queremos ser um portal de divulgação e mobilização de todas a luta contra a extrema direita tanto nacional quanto internacionalmente. Viemos divulgando no diário as mobilizações ocorridas em várias faculdades, como na USP, UNICAMP, UFRJ, UFRN, UERJ, UFABC, FAPSS, UFRGS, UFMG etc, além de várias outras pelo país. Também divulgamos as mobilizações entre metroviários e professores de São Paulo.

Veja também: Carta à Assembleia dos trabalhadores da USP: Formemos um comitê de base na USP para derrotar Bolsonaro, o golpismo e as reformas

Por isso convidamos você a colaborar com o Esquerda Diário. Está participando ou sabendo de alguma mobilização contra Bolsonaro? Mande para nós pela nossa página de Facebook ou pelo email [email protected]. Além disso, acompanhe o Esquerda Diário para saber as mobilizações que estão ocorrendo pelo país!

Venha construir a luta contra Bolsonaro e a extrema-direita com o MRT e o Esquerda Diário! Contribua com a gente!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias