×

Greve nas federais | Todo apoio à greve dos Técnicos administrativos em Educação da UnB!

Começou hoje (11/03) a greve nacional dos Técnicos administrativos em Educação. Já são cerca de 60 universidades e institutos federais em que os servidores aprovaram greve. Na UnB os técnicos fizeram uma assembleia que contou com a presença de cerca de 300 servidores aprovando a greve e demonstrando força e adesão dos trabalhadores e trabalhadoras à paralisação.

terça-feira 12 de março | Edição do dia

Há uma defasagem salarial de 34,2% na categoria desde 2017 e que o governo Lula-Alckmin mantém ao negar em dar o reajuste salarial, oferecendo 0% de aumento salarial. Enquanto para polícia federal, instituição repressora reacionária, foi o oferecido um aumento de até 48%.

Ao mesmo tempo, é o mesmo governo federal que aplica cortes bilionários às universidades federais precarizando ainda mais a estrutura da universidade e piorando a permanência estudantil.

É fundamental que o movimento estudantil se some a essa mobilização, apoiando os trabalhadores e unificando com suas demandas para enfrentar as reitorias e os governos. A UNE, assim como cada CA e DCEs precisam mobilizar os estudantes com reuniões e assembleias de base.

Nós do Esquerda Diário e da Faísca Revolucionária nos solidarizamos com a luta do Técnicos administrativos em Educação e colocamos nosso jornal e militância a serviço de impulsionar a luta pela conquista de todas as demandas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias