×

Rodoviários | Trabalhadores da VISATE param Caxias do Sul nesta terça-feira reivindicando seus salários

Uma pequena mostra do que a unidade dos trabalhadores é capaz. Os trabalhadores e trabalhadoras da Viação Santa Tereza (VISATE), a empresa de transporte urbano da cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, não saíram com os ônibus na manhã desta terça-feira (8) por não terem recebido seus salários integralmente. Logo a tarde, após 3 reuniões e uma proposta recusada em assembleia pelos trabalhadores, a prefeitura e a empresa resolveram a situação rapidamente.

Redação Rio Grande do SulRedação Rio Grande do Sul

terça-feira 8 de novembro de 2022 | Edição do dia

Foto: Maicon Rech / Grupo RSCOM

Os e as motoristas e cobradores (as) da VISATE deram um belo exemplo da potência e da força da nossa classe quando se une. Com apenas 30% dos seus salários na conta paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira e só voltaram a tarde com mais 30% do salário já na conta e uma promessa do restante do pagamento a ser efetivado nesta quarta-feira (9). A cidade de Caxias do Sul é a maior cidade do interior do RS, uma cidade com diversas indústrias metalúrgicas e um comércio grande. A cidade simplesmente parou nas mãos dos trabalhadores rodoviários.

A VISATE tem a concessão do transporte urbano há 36 anos e ano após ano é uma choradeira alegando prejuízo, exigindo subsídios da prefeitura e aumentando a passagem. A paralisação fez a prefeitura de Caxias do Sul liberar uma verba federal do Ministério do Desenvolvimento Regional de 6,3 milhões para a VISATE. Esses milhões que poderiam ser utilizados de outra forma vão para as mãos dos milionários acionistas desta empresa com a justificativa de que não teriam receita para pagar salários. É preciso exigir que a VISATE abra seu livro de contabilidade para que a sociedade e os trabalhadores visualizem quantos milhões produzem para seus acionistas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias