×

LUTA NA SAÚDE | “Trabalhamos no hospital e não temos nenhuma previsão de quando seremos vacinados”

Residente do Hospital Universitário da UERJ, Zona Norte do Rio, desabafou em relato dado ao Esquerda Diário. Os residentes do Hospital fizeram uma manifestação na manhã desta segunda(19) na porta do hospital exigindo a vacinação e o pagamento das bolsas-salários que se encontram atrasadas.

segunda-feira 19 de abril de 2021 | Edição do dia

Leia abaixo alguns relatos de residentes do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da UERJ no Rio de Janeiro. Estes profissionais realizaram uma manifestação na manhã desta segunda em frente a unidade que fica no bairro de Vila Isabel.

Os trabalhadores exigem a vacinação de todos os funcionários e denunciam que muitos deles ainda não foram vacinados e não tem nenhuma previsão de vacinação. Diversos destes trabalhadores atuam diretamente com pessoas contaminadas com o coronavírus. Confira os relatos:

“Eu sou assistente social, tenho 24 anos. Iniciamos o programa de vacinação aqui no hospital em 1º de março, trabalhamos aqui no hospital todo dia e não temos nenhuma previsão de quando seremos vacinados. Isso mexe com a minha cabeça, fico angustiada e com medo de me contaminar e levar esse vírus pra casa”.

Outra residente conta que a contribuição ao INSS tem sido repassada com atraso pela UERJ:

“Se a gente for contaminado e tiver que ficar em casa 15 dias pelo afastamento pela doença a gente não tem nenhuma garantia de INSS, pq não temos nenhum direito.

Reivindicamos um direito básico, estamos trabalhando e cumprindo nossas tarefas, o governo do estado não está nos pagando e nem nos dando os direitos mínimos, vacina e EPI’s.

Estamos aqui na luta pelo direito igual para todos, porque residentes também expõe sua vida, são trabalhadores da saúde, estão diretamente na linha de frente de combate ao Covid. Precisamos de vacinas para todos”.

💬 Quer denunciar? Mande seu relato para +55 11 97750-9596
E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!

Quer receber as principais notícias dos trabalhadores do Brasil e do Mundo no seu Whatsapp? Inscreva-se no link bit.ly/ZAP_do_ED




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias