×

Greve em SP | Unir as lutas em SP rumo à greve geral contra Tarcísio

Nesse dia de forte mobilização da nossa classe, que mostra a força dos trabalhadores em luta, com seus próprios métodos, é urgente organizar a unidade das categorias por uma grande greve contra Tarcísio e os ataques!

terça-feira 3 de outubro de 2023 | Edição do dia

O dia hoje amanheceu com a potente greve dos trabalhadores do metrô, da CPTM e da Sabesp contra o projeto privatista e precarizador do governo Tarcísio. Se somam os trabalhadores da USP, que paralisam hoje também, além da greve estudantil em curso na universidade.

Nesse dia 03 ocorre, ainda, greve estudantil na Unicamp e paralisação de cursos da UERJ, além de uma forte greve espontânea de trabalhadores terceirizados do aeroporto de Guarulhos. Servidores federais também se mobilizam hoje contra as privatizações, por melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

A entrada em cena hoje desses vários setores mostrou a força da nossa classe para lutar contra os ataques dos governos e patrões, deixando o governo reacionário do bolsonarista Tarcísio e a mídia burguesa a serviço dos empresários na defensiva, tentando atacar a greve.

Leia mais: Tarcísio mente em entrevista sobre a greve: conheça a verdade sobre as privatizações

A força demonstrada nesta terça deve servir de exemplo nacional em todos os estados e municípios onde se impõem privatizações e ataques. Em São Paulo, é necessário exigir que as centrais sindicais e sindicatos unifiquem as lutas em curso para avançar na construção de uma GREVE GERAL CONTRA TARCÍSIO, para unir a classe trabalhadora, a juventude e todos os oprimidos! É preciso exigir que CUT e a CTB organizem assembleias em todos os sindicatos que dirigem, com os trabalhadores de cada local de trabalho na linha de frente de erguer um plano de lutas para barras as privatizações. Da mesma forma, reafirmamos a necessidade de uma assembleia unificada do Metrô, Sabesp e CPTM para unificar desde já as categorias em luta e para os trabalhadores decidam os próximos passos dessa batalha!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias