Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

Vídeo-homenagem à luta das terceirizadas da FMUSP: Tem vida na rua, o mundo tem que saber!"

Faísca USP

Vídeo-homenagem à luta das terceirizadas da FMUSP: Tem vida na rua, o mundo tem que saber!"

Faísca USP

Homenagem dos estudantes da Faísca Revolucionária à brava luta das trabalhadoras terceirizadas da FMUSP, de autoria de Camila Begiato, estudante de Ciências Sociais na FFLCH-USP.

Na maior universidade da América Latina, as trabalhadoras terceirizadas da limpeza estavam há meses sem recebimento dos salários, direito básico. Contestando a herança escravista da terceirização e as contradições da estrutura de poder da universidade, essas mulheres protagonizaram uma luta vencedora, que emocionou os estudantes que as acompanharam em apoio e solidariedade. Este é um vídeo-homenagem à luta delas que demonstraram a força das mulheres trabalhadoras.

Chamamos todos que se sensibilizaram com esta homenagem, ou que pela primeira vez abriram os olhos para perceber a presença dessas guerreiras essenciais que tomaram as ruas, a assinar o Manifesto contra a terceirização e a precarização do trabalho e em defesa de iguais direitos e salários para os trabalhadores terceirizados. Contamos já com o apoio de mais de mil intelectuais, juristas, parlamentares e entidades estudantis e sindicais, e queremos massificar o repúdio a essa forma de precarização do trabalho e da vida, que é porta de entrada para a escravidão.

Leia a crônica: Tem vida na rua, o mundo tem que saber!


veja todos os artigos desta edição

Faísca USP

Comentários