×

BRASÍLIA | 3J: Vem pro Bloco da Faísca e Pão e Rosas! Pra derrubar Bolsonaro e Mourão: Greve Geral!

A Faísca, o Pão e Rosas e o Esquerda Diário convidam todes a compor o nosso bloco na manifestação do dia 3 de julho, sábado, em Brasília no Museu Nacional às 16h. Para derrubar Bolsonaro e Mourão temos que confiar apenas na força da classe trabalhadora aliada aos estudantes, indígenas, mulheres, negros e lgbts. É nesse sentido que neste sábado gritamos: Greve geral para derrubar Bolsonaro, Mourão, os ataques e impor uma nova Constituinte!

quarta-feira 30 de junho de 2021 | Edição do dia

O escândalo de corrupção da Covaxin e as mais de 500 mil mortes no país por Covid expressam ainda mais a política reacionária de Bolsonaro junto de seu cúmplice racista, General Mourão. Precisamos derrubar esse governo com a nossa força, é somente assim que eles cairão! Não podemos esperar 2022, e também não podemos deixar que a força das ruas seja canalizada para a estratégia puramente eleitoral de Lula, que cada vez mais costura acordos com a direita.

Por mais que certos setores se coloquem como oposição ao governo Bolsonaro/Mourão, não podemos confiar no Congresso Nacional que passou os cortes da LOA na educação e a privatização da Eletrobrás; no STF que liberou a Cepa América e deu interpretação favorável ao Marco Temporal anti-indígena para o PL 490; nos governadores como Ibaneis que despeja famílias negras de suas casas no meio da pandemia; e nem no teatro que é a CPI da COVID, onde os protagonistas são da direita golpista. Todos atuaram juntos no golpe institucional de 2016 e agora estão juntos para continuar descarregando a crise nas nossas costas.

Precisamos radicalizar a luta, unificar estudantes, trabalhadores, indígenas e todos os oprimidos rumo a uma grande greve geral nacional!

Por isso, defendemos que rumo ao dia 3 precisamos dar um passo a mais na nossa mobilização e batalhar por uma Greve Geral, que permitiria colocar a classe trabalhadora em cena. Imaginem a força que não seria se diversas categorias paralisassem com os métodos de luta da nossa classe para batalhar com um só punho para derrubar Bolsonaro e Mourão, e também todos os ataques.

As centrais sindicais precisam urgentemente convocar assembleias de base, com amplo direito a voz e voto, por cada local de trabalho, assim como a UNE em cada universidade e instituto federal. Fazemos um chamado para que a direção do DCE da UnB convoque urgentemente uma assembleia geral para que os estudantes sejam sujeitos dessa luta. Com massivas assembleias de base poderíamos defender nacionalmente, junto da esquerda classista e antiburocrática, exigências às centrais sindicais para que convoquem uma greve geral já para derrubar Bolsonaro e Mourão!

Sem conciliação com a direita e ilusões no regime golpista! O impeachment não é uma resposta para as reformas, desemprego e fome, pois nada mais é do que implorar para Artur Lira colocar o ultrarreacionário Mourão na presidência - o que na verdade fortalece e dá mais fôlego ao regime golpista. A força da nossa mobilização precisa se radicalizar, não colocar Mourão no poder!

É, nesse sentido, que batalhamos por uma uma Assembleia Constituinte livre e soberana imposta pela força da nossa mobilização, como seria com uma Greve Geral. Uma nova constituinte livre e soberana poderia enfrentar os problemas estruturais do país, com delegados eleitos e revogáveis poderia revogar todas as reformas e cortes. Dissolvendo os poderes atuais e assumindo a tarefa de realizar as necessidades da população, fazendo com que sejam os capitalistas a pagar pela crise. Implicaria também que os trabalhadores se organizassem para defender as decisões dessa constituinte. Nós, como socialistas, acreditamos que essa experiência pode levar as massas trabalhadoras e populares à conclusão de que o Estado burguês não pode garantir seus direitos mais básicos e, por isso, é preciso avançar para um governo de trabalhadores em ruptura com o capitalismo!

Leia mais: Greve geral para derrubar Bolsonaro, Mourão, os ataques e impor uma nova Constituinte

O 3J precisa ser um primeiro passo para isso! Gostou das nossas ideias? Então vem pro Bloco da Faísca e do Pão e Rosas!

Concentração: Sábado, dia 3, às 16h no Museu Nacional.

Para saber mais mande uma mensagem pra 61 999032711 - Luiza




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias