×

Retorno Presencial na UERJ | Após ato dos estudantes, Reitor da UERJ finalmente libera entrada no Bandejão sem cartão

Fruto da pressão dos estudantes, Reitoria libera catraca alternativa para estudantes de 2020, 2021 e 2022 sem cartão do bandejão. Nós da Faísca Revolucionária junto a outros grupos de esquerda defendemos essa pauta segunda feira em ato na UERJ.

quarta-feira 23 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Essa mesma reitoria só colocou uma data para o retorno do Bandejão noturno após pressão dos estudantes. O retorno da universidade ocorreu com a falta do bandejão noturno e sem cartão universitário e a luta para que todos possam se alimentar segue. Quem recebe o auxílio alimentação não pode almoçar e jantar na UERJ, uma situação absurda. Por isso exigimos: Que todos os estudantes que receberam o auxílio alimentação possam almoçar e jantar com o valor subsidiado no bandejão!

Leia Mais: Pressão dos estudantes faz reitoria reabrir bandejão na UERJ no turno da noite

Veja fotos do ato no Instagram da Faísca Revolucionária:

Os recuos seguidos da reitoria para finalmente garantir o bandejão noturno e a liberação sem cartão são demonstrações que só a nossa mobilização pode garantir a permanência plena na UERJ. Questionamos o vínculo que jorra dinheiro para empresas privadas no Bandejão como a Sodexo que explora os funcionários terceirizados e para que todos possam almoçar e jantar na UERJ. Por uma plenária da oposição a reitoria e que o DCE chame assembleia já!

Retorno seguro e permanência para todos na UERJ: Ninguém fica pra trás

Só confiando nas nossas forças para arrancar medidas urgentes para garantir acesso ao bilhete único intermunicipal, o Bandejão com almoço e janta, creche para as mães e a efetivação das terceirizadas sem necessidade de concurso. Batalhamos dentro e fora da universidade contra Bolsonaro e Mourão com um programa para que não sejamos nós a pagarmos pela crise.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias