×

Rio Grande do Norte | Bolsonaristas fazem convocação asquerosa de motociata com Bolsonaro intitulada Cuscuz Clan em Natal

Bolsonaristas destilam racismo e reacionarismo convocando atividades de campanha de General Girão (PL) com Jair e Michelle Bolsonaro intitulada "Cuscuz Clan em Natal". É urgente a unidade entre trabalhadores, estudantes, setores oprimidos e povo pobre para derrotar Bolsonaro, o bolsonarismo e os ataques!

quarta-feira 14 de setembro de 2022 | Edição do dia

Pela manhã, foi divulgada por um perfil bolsonarista no Instagram uma convocatória às atividades de campanha de Bolsonaro em Natal, Rio Grande do Norte, que estão ocorrendo hoje na cidade e que percorre os interiores do estado.

É abjeta a convocatória, que faz referência ao grupo supremacista branco estadunidense, a Klu Klux Klan, que surgiu após a Guerra Civil dos EUA, como uma reação à força de milhares de negros armados que atuaram na Guerra Civil para abolir a escravidão. Como se não bastasse, fazem um trocadilho com a palavra "cuscuz", justamente pelas atividades de campanha estarem acontecendo em uma capital nordestina.

Esse setor das tropas da extrema-direita vem se agitando e dando novas mostras do seu projeto asqueroso, após os atos do 7 de setembro. No Mato Grosso, um militante bolsonarista assassinou Benedito Cardoso, apoiador da campanha de Lula, na madrugada de 7 de setembro. Guilherme Boulos e Ediane Maria, candidatos a deputados pelo PSOL, foram ameaçados por arma de fogo. Assim como Letícia Parks e outras lutadoras passaram a ser atacadas nas redes sociais.

Total repúdio à vinda de Bolsonaro, cada uma das perseguições e denunciamos essa divulgação. É urgente unificar trabalhadores, estudantes, negras e negros, povos originários, LGBTQIAP+ e povo pobre, para derrotar Bolsonaro, General Girão e sua corja, sem aliança com a direita e os patrões. Nas terras da Revolta dos Tapuias e Confederação dos Cariris, uma profunda marca da revolta indígena contra os senhores, e do Quilombo dos Palmares, essa escória não pode passar. É necessário fazer como fez o Black Lives Matter, que fez tremer os racistas estadunidenses e em todo o mundo.

São esses mesmos canalhas que apoiam todas as reformas para arrebentar a vida dos trabalhadores, dos negros, das mulheres, dos povos originários no RN e em todo o país, como a reforma trabalhista, que teve como resultado hediondo o assassinato de Moise Kabagambe no Rio de Janeiro. Em termos de ataques, estão junto a eles toda a direita no Congresso, Judiciário e patrões. Precisamos nos inspirar no histórico de luta contra os reacionários, sem nos aliar em quem quer se passar de democrático, como fazem os patrões da FIESP e Alckmin, como faz Lula e o PT, como faz Fátima Bezerra chamando a oligarquia dos Alves como vice.

Para construir uma força nas ruas verdadeira que possa dar uma resposta contundente ao reacionarismo, que vai continuar existindo mesmo que Bolsonaro perca as eleições, fazemos um chamado de urgência a que as centrais sindicais e organizações estudantis impulsionem um plano de lutas contra o bolsonarismo e contra as reformas e privatizações.

Veja também: Combater o bolsonarismo e preparar a vanguarda para a luta contra as reformas e ataques




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias