×

Bolsonaro X STF | Bolsonaro reafirma que pedirá impeachment de Moraes e Barroso e ameaça com 7 de setembro

Em clara insinuação golpista chamando seus apoiadores para se manifestarem dia 7 de setembro, Bolsonaro reafirma que pedirá impeachment dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso no Senado.

terça-feira 17 de agosto de 2021 | Edição do dia

Em entrevista à radio Capital Notícia (MT) hoje pela manhã, Bolsonaro afirmou sem provas que Barroso interferiu na Câmara para barrar o projeto do voto impresso. “Essa semana tem novidade dentro das quatro linhas da Constituição, vou entrar com pedido de impedimento no Senado. Está com o Senado agora, não vou tentar cooptar senadores, oferecendo coisas para votarem. Não vou fazer como o Barroso, que foi na comissão da Câmara". No entanto antes da apreciação do projeto do voto impresso Bolsonaro liberou 1bilhão de reais em emendas parlamentares para comprar os votos.

O ministro do TSE Luis Felipe Salomão também foi alvo de críticas de Bolsonaro por ter determinado a desmonetização de páginas e plataformas, de diversas redes sociais, que, segundo o ministro espalhavam desinformação sobre as eleições no Brasil. Durante a entrevista Bolsonaro repetiu algumas vezes que espera um “norte” do povo se referindo às manifestações de 7 de setembro.

Leia também: Inquérito dos atos antidemocráticos e arquivado mas Moraes abre nova investigação contra bolsonaristas

Sem depositar nenhuma ilusão no STF, nos governadores ou no Congresso Nacional que estão unidos com Bolsonaro para atacar os trabalhadores, é preciso um grande plano de luta, exigindo das grandes centrais sindicais assembleia por local de trabalho para organizar uma greve geral para parar o país e impor uma saída de independência de classe para que sejam os ricos capitalistas que paguem pela crise que querem descarregar sobre nossas costas. Sem esperar 2022 para mudar os jogadores desse jogo sujo do regime do golpe institucional é preciso que a classe trabalhadora entre em cena para impor uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana para mudar as regras do jogo.

Pode lhe interessar: Bolsonaro ameaça Alexandre de Moraes Ministro do STF a hora dele vai chegar




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias