×

PALESTINA SOB ATAQUE | Bombardeio de Israel contra Palestina continua nesta quarta (12) e já conta com 49 mortos

Bombardeios israelenses contra Palestina continuam e destrói sede da polícia da palestina nesta quarta-feira (12). Já são 49 mortes desde o inicio do conflito, com 43 mortes em Gaza e 6 em Israel.

quarta-feira 12 de maio de 2021 | Edição do dia

Foto: Ibraheem Abu Mustafa/Reuters

Já são 49 mortos dos ataques de Israel contra Palestina que continuaram nessa quarta-feira (12), como novos bombardeios israelense, com o lançamento de ao menos 100 foguetes, na Faixa de Gaza.

Após noite de violência, o exército de Israel anunciou que fará uma série de "operações contra casas de membros do alto escalão" do Hamas, após o grupo islâmico lançar foguetes contra cidades de Tel Aviv e Beerseva, na noite de terça-feira (11). Hamas afirmou que e a sede da polícia palestina foi destruída pelos bombardeios israelenses da última noite.

Os bombardeios já são os mais expressivos desde guerra de 2014, com 43 vítimas palestinas, sendo 13 crianças e mais de 230 feridos, segundo levantamento da Ministério da Saúde de Gaza.

O conflito teve início com os confrontos entre palestinos e forças de segurança israelenses na mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, que duram mais de cinco dias. Um dos epicentro do conflito é que os palestinos estão sendo privados da liberdade de culto dentro da Cidade Antiga de Jerusalém. Além da uma decisão judicial islâmica que prevê o despejo de famílias palestinas de Sheikh Jarrah, região disputada em Jerusalém.

Pode te interessar: Provocação em Jerusalém: reprimem palestinos e permitem marcha da direita israelense




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias