×

Greve MRV | “Chamamos os sindicatos e organizações de esquerda a apoiarem a greve da MRV” diz Flávia, professora de Campinas

quinta-feira 29 de julho de 2021 | Edição do dia

1 / 1

Trabalhadores de Campinas da construtora MRV estão em greve desde o dia 13 de julho, por melhores condições de trabalho e também exigindo o pagamento do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da empresa. A MRV, que em 2021 já teve um lucro líquido de 137 milhões de reais, se recusa a pagar o PLR a seus funcionários.

A MRV possui um histórico de envolvimento até mesmo com condições análogas à escravidão, como foi descoberto em uma operação realizada em 13 de maio, em Porto Alegre e São Leopoldo. Dezesseis trabalhadores eram aliciados por uma empresa terceirizada da MRV, a mesma que, a partir dessa super exploração, expande seus negócios mundo afora, comprando a construtora estadunidense AHS Residential.

Hoje, 29/07, os trabalhadores da MRV de Campinas, em greve, realizaram um ato público na cidade. A professora Flávia Telles, em apoio à categoria, realizou uma fala na manifestação convocando sindicatos e organizações de esquerda a apoiarem a greve. Confira a fala dela:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias