×

19J | Em Recife manifestantes concentram-se cedo na praça do Derby para 19J

Concentração em Recife para os atos contra os cortes na educação começa às 9h hoje (29J) na praça do Derby com cerca de mil manifestantes que sairão em marcha no sentido do centro. O protesto foi crescendo e agora conta com cerca de 6 mil manifestantes.

sábado 19 de junho de 2021 | Edição do dia

A cidade, em que no último ato do dia 29M a polícia reprimiu covardemente a pacífica manifestação, já demonstrou hoje sua disposição de luta: para esse 19J, cerca de 1 mil manifestantes concentraram-se na praça do Derby logo cedo, às 9 horas, e agora já são cerca de 6 mil que vão seguir em marcha até o centro da cidade.

São nos momentos em que a população toma as ruas para exigir o cumprimento dos seus direitos, como o direito à educação que está sendo fortemente atacado, com federais como a do Rio e a da Bahia correndo o risco de fecharem até o final do ano e com outras não sabendo se voltarão com as aulas presencias, que o papel nefasto da polícia se escancara ainda mais: são os cães de guarda dos patrões, do Estado e existem para garantir seus interesses!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias