×

Atendimento das reivindicações já! | Entregadores do iFood realizaram breque dos app’s em Vitória-ES

Entregadores do iFood se mobilizaram sábado (26) e domingo (27) e realizaram o primeiro breque dos app’s em Vitória, no Espírito Santo. A paralisação reivindicou o fim de rota dupla e tripla, aumento de taxa por km de mais de 8%, fim de bloqueios indevidos, fim do agendamento, fora sub-praça e promoção fixa no fim de semana. Os pontos de breque se concentraram no Shopping Vitória, Mc Donald’s e Master Place.

segunda-feira 28 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Os entregadores do iFood fizeram uma paralisação em apoio à greve dos app’s, reivindicando o aumento de taxa por km de mais de 8%, promoções fixas nos finais de semana e durante o período de chuvas, o fim de rotas duplas e triplas (que é o pagamento de uma taxa para dois ou três pedidos), e o fim dos bloqueios indevidos e agendamentos, além de pedirem por maior facilidade na troca das bags e distribuição de epi’s.

Além de reivindicarem essas demandas, os trabalhadores também denunciaram as condições de trabalho no recebimento do pedido nos restaurantes, que se dão em condições precárias de medidas sanitárias, com o trabalhador tendo que receber o pedido ao lado das lixeiras. Os trabalhadores também mencionaram uma possível greve em abril caso as demandas não sejam atendidas.

Também estão sendo convocadas paralisações em outras cidades como Cuiabá, Rio Branco e Florianópolis.

O iFood e os outros aplicativos de entrega são o rosto da precarização do trabalho, e que se recusam a atender as demandas dos trabalhadores enquanto lucram bilhões com a exploração dos entregadores. Todo apoio à greve dos entregadores do iFood pelos seus direitos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias