×

Acidente de trabalho | Explosão e incêndio na Adelbras, fábrica em Vinhedo-SP, fere 12 e deixa 5 em estado grave

sexta-feira 27 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Devido à explosão de uma máquina de adesivo, rodeada de solventes e produtos químicos, um incêndio se alastrou pela fábrica de fitas adesivas Adelbras, localizada no Distrito Industrial de Vinhedo, município na região metropolitana de Campinas, interior de São Paulo.

Doze trabalhadores ficaram feridos e cinco em estado grave. Dois dos feridos se encontram com 95% do corpo com queimaduras e quatro com 70% do corpo queimado. Segundo o jornal ACidadeON “uma das vítimas está internada no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp e seria levada hoje para Limeira, que tem especialidade em tratamento de queimados. No entanto, segundo a assessoria do hospital, a situação dela ainda é gravíssima e o hospital optou por não realizar a transferência nesta quinta-feira (26)”.

O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, tendo históricamente ocupado o topo do ranking. As empresas, os patrões e o Estado são responsáveis por essa barbárie que os trabalhadores brasileiros estão submetidos em seus locais de trabalho e a reforma trabalhista, aprovada em 2017, tem aprofundado rapidamente a precarização do trabalho. Por isso é fundamental que as centrais sindicais e as organizações de esquerda lutem pela revogação integral da reforma trabalhista.

O Esquerda Diário se solidariza com as vítimas e seus familiares.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias