×

Joice Hasselmann | Extrema-direita misógina comemora agressões à Joice Hasselmann

sábado 24 de julho | Edição do dia

Na última quinta-feira a Deputada Federal Joice Hasselmann (PSL-SP) tornou pública as agressões que sofreu no domingo, 18. A Deputada afirma não se lembrar de nada, mas exibiu as marcas em seu rosto com 5 fraturas, 2 dentes quebrados e uma fratura na coluna. O caso já está sendo investigado pela Polícia Legislativa da Câmara e por policiais da Polícia Civil de São Paulo.

Nas redes sociais seu marido, que é médico foi indicado como um dos principais suspeitos. Joice negou veementemente e declarou que se fosse vítima de violência doméstica “jamais compactuaria com isso” e que seria mais fácil ela mesma “dar uma sova no marido”.

Até o momento o caso segue em investigação e sem respostas. Alguns analistas apontam a ligação entre as denúncias de Joice sobre a veracidade do caso da facada contra Jair Bolsonaro em 2018 e as atuais agressões, que poderiam ser retaliação contra a ex-governista.

Diante das agressões, a base bolsonarista comemora. O tema é utilizado como desculpa pra destilar o ódio da extrema-direita contra as mulheres em geral. Sobre isso, Maíra Machado, do grupo de mulheres Pão e Rosas declarou “Repudiamos a campanha nojenta da extrema-direita que comemora as agressões. Joice Hasselmann, como sabemos, é inimiga de nós mulheres trabalhadoras e pobres, porque atua o tempo todo pra aplicar reformas que destroem nossas vidas. Mas as postagens de comemoração da violência contra uma mulher é expressão de uma corrente ideológica de massas que quer não somente perpetuar o patriarcado como aprofundá-lo, tornando uma piada este tipo de agressão”. Sobre a conotação política das agressões, Maíra finalizou “As informações não estão claras sobre o que aconteceu. Joice era base do governo até ser espirrada pra fora pelo clã Bolsonaro e agora busca seu lugar ao sol através da chamada terceira via, sempre com o objetivo de nos atacar. Não sabemos também se as investigações não serão interessadas e inclusive se não será um caso sem respostas”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias