×

PASSANDO A BOIADA | Grande ataque: privatização de 100% dos Correios já está em pauta na Câmara

Arthur Lira incluiu projeto nas pautas prioritárias podendo ser votada ainda hoje. Ano passado a empresa teve o maior lucro em uma década, mais de R$1,5 bilhão, mesmo com pouco investimento e condições precárias dos trabalhadores em meio à pandemia.

terça-feira 6 de julho de 2021 | Edição do dia

O Ministério da Economia já fez o modelo de privatização do Correios, que diferentemente da Eletrobrás, será de 100% como afirma Diogo Mac Cord, Secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia. Para não perder nenhum tempo, e conseguir efetivar a privatização até 2022, Arthur Lira, presidente da Câmara, marca votação do projeto para semana que vem, antes do recesso.

Correios tem o maior lucro em uma década, mas não garante máscara aos seus trabalhadores

Ainda não há valor previsto para a privatização, mas o leilão está previsto para ser no mesmo trimestre da privatização da Eletrobrás, dois ataques históricos à classe trabalhadora brasileira que sofrerá ainda mais com preços elevados e serviços de baixa qualidade. Diogo afirma que governo tem a intenção de publicar o edital dos Correios até o fim desse ano para que a licitação ocorra até março.

Não aceitemos a privatização dos Correios, chega de beneficiar os grandes empresários

Junto à venda integral dos Correios, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será transformada em Agência Nacional de Comunicações, onde o governo passará a regular tarifas, tempo de entrega e exigências para os novos donos da empresa, como por exemplo, obrigar entregas em regiões remotas. O que na prática se sabe que não será cumprido, pois essas regiões remotas e serviços pouco lucrativos que o Correio também presta não serão o objetivo dos grandes gananciosos, e se esse serviço for prestado em algum nível será com um preço absurdo.

ESCANDALOSO: Ecetistas sofrem com reajuste zero de salários, sendo um brutal arrocho salarial




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias