×

Feminicídio | Homem mata mulher de 18 anos após assediá-la em SC. Justiça para Vanessa!

Na noite do domingo (10), um homem de 35 anos assediou uma jovem de 18 anos em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.

terça-feira 12 de outubro de 2021 | Edição do dia

Após o assédio, ele voltou ao local em que a jovem estava e jogou o carro contra ela. Feminicídios no Brasil cresceram durante a pandemia e também após a vitória de Bolsonaro.

A jovem, Vanessa Machowski, de 18 anos, estava conversando com seu namorado na rua quando um homem de 35 anos parou a sua Tucson ao lado do casal e a assediou verbalmente. Após uma discussão com o namorado da vítima, o dono da Tucson saiu do local. Cerca de 5 minutos depois, ele voltou e jogou o carro em cima de Vanessa. O nome do assassino não foi publicado até o momento.

O assassino fugiu em alta velocidade, mas a polícia o encontrou jogado na rua, com sinais de embriaguez.

Vanessa recebeu primeiros socorros e levada à UPA do bairro Cordeiros, do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e faleceu.

Assassinatos como esse escancaram a violência machista que acomete a vida de milhões de mulheres no país. No ano passado, durante a pandemia, houve um aumento de feminicídios no Brasil, bem como de violência doméstica. O discurso misógino e machista da extrema-direita e Bolsonaro alimentam práticas bárbaras desse tipo.

Justiça para Vanessa!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias