×

Fraudes nos óbitos | Mãe de Luciano Hang teve declaração de óbito fraudada na Prevent Senior. Ela morreu de Covid

Em dossiê denunciando Prevent Senior, consta relato de fraude da declaração de óbito da mãe do empresário, Regina Hang. Segundo os ex-funcionários da rede, o documento que atesta a morte "omitiu o real motivo do falecimento", que seria por covid-19. Hang disse que ela não realizou tratamento precoce. Mas, segundo o dossiê "o prontuário médico da sra. Regina Hang prova que ela utilizou o kit antes de ser internada e que repetiu o tratamento durante a internação, assim como registram que seu filho, sr Luciano Hang, tinha ciência dos fatos".

quarta-feira 22 de setembro de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução / Instagram

De acordo com os médicos, a fraude na declaração de óbito de Regina Hang é um dos "inúmeros casos que não foram devidamente noticiados". O relato sobre a mãe do empresário consta do capítulo "Da suposta fraude nas declarações de óbito", do dossiê de mais de 60 páginas entregue à CPI.

Veja mais: Bolsonaro e Prevent Senior causaram a morte de pacientes ’cobaia’ com remédios ineficazes

No documento, a causa morte é descrita como "disfunção de múltiplos órgãos, choque distributivo refratário, insuficiência renal crônica agudizada, pneumonia bacteriana, síndrome metabólica, acidente vascular isquêmico prévio", não havendo nenhuma menção a covid.

O dossiê aponta que ela foi internada em 31 de dezembro e morreu em 3 de fevereiro. No prontuário, segundo os médicos, havia informação sobre o início de sintomas, em 23 de dezembro, e adoção de tratamento precoce, com hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina antes da entrada na Prevent Senior. Na internação, de acordo com informações dos médicos, ela teria recebido ivermectina e tratamentos experimentais.

Em video no Instagram, o empresário disse que "até ser diagnosticada com covid-19, eu nunca dei nenhum medicamento para prevenção a minha mãe". Luciano Hang disse que a mãe era cardíaca, tinha diabetes, insuficiência renal, sobrepeso e tomava "20 comprimidos/dia".

Hang é um fervoroso burguês apoiador do presidente Jair Bolsonaro e seu discurso negacionista e reacionário, responsável pelas 600 mil mortes de covid-19 em todo o Brasil.

"Eu me questiono: será que se eu tivesse feito o tratamento preventivo, eu não teria salvado a minha mãe?", afirmou no vídeo.

Mas, de acordo com o dossiê, que cita o vídeo de Hang, a alegação do empresário "não condiz com as informações do prontuário". Segundo os médicos, "o prontuário médico da sra. Regina Hang prova que ela utilizou o kit antes de ser internada e que repetiu o tratamento durante a internação, assim como registram que seu filho, sr Luciano Hang, tinha ciência dos fatos".

"Como outros tantos casos de óbitos na rede Prevent Senior decorrentes da covid-19 que não foram devidamente informadas às autoridades, a declaração de óbito da sra. Regina Hang foi fraudada ao omitir o real motivo do falecimento", diz o documento.

Trecho do dossiê Foto: Reprodução




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias