×

Nota de Pesar | Marcelo Souza: presente hoje e sempre na luta contra a precarização da educação!

Na tarde de hoje soubemos da morte de Marcelo Souza, trabalhador do Instituto de Química da UNICAMP por muitos anos. A UNICAMP perde um aguerrido lutador pela educação, uma referência para seus amigos e colegas de luta.

quarta-feira 18 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Publicamos aqui homenagem anônima de ex-estudante e trabalhadore da UNICAMP:

Marcelo Souza foi trabalhador do Instituto de Química da UNICAMP por muitos anos. Para seus colegas e para es estudantes que tiveram oportunidade de estar nas lutas des trabalhadores, foi uma forte referência na auto organização dos trabalhadores não apenas do IQ, mas batalhando pela unidade junto a outros institutos e também junto aos estudantes, sempre em defesa da unidade de pauta visando as necessidades coletivas.

Marcelo Souza atuava calmamente, mas isso nunca significou qualquer submissão. As participações de Marcelo em assembleias e comandos de greve, sempre presente, eram marcadas pela sua combatividade contra uma condução engessada e que beneficia os poucos que abaixavam a cabeça. Junto a outres lutadores, Marcelo foi frequentemente vítima de assédio moral e ataques da chefia e ainda assim nunca se calou, sempre defendendo a universidade pública, a aliança com es estudantes e professores, contra a Reitoria e a estrutura de poder da universidade.

Nossa melhor homenagem a você, Marcelo, é seguir na luta incansável, batalhando inspirades em você pela nossa saúde individual e coletiva.

Marcelo Souza, PRESENTE! Agora e SEMPRE!
O Esquerda Diário declara sua solidariedade a todes es amigos, familiares e colegas deste valioso companheiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias