×

Ameaça de demissões | Panasonic anuncia 130 demissões até dezembro em Manaus, é preciso lutar por nenhum a menos

A Panasonic é uma mutinacional japonesa que explora o trabalho na Zona Franca de Manaus há 36 anos, recentemente com a venda de suas ações da Tesla obteve lucro bilionário e no final de junho começou a negociar a compra da empresa americana de software Blue Yonder por 7 bilhões de dólares.

quinta-feira 12 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Fieam/Divulgação

Definitivamente não se trata de falência ou algo parecido, a empresa multibilionária alega que fechará a produção de televisores em Manaus devido a situação econômica do Brasil e colocará 130 famílias na rua até dezembro. Trabalhadores que garantiram os gordos lucros desses parasitas que giram o mundo sugando o suor da nossa classe. Não podemos permitir que uma empresa dessas entre e saia do país quando bem entenda gerando mais desemprego depois de aumentar sua riqueza com a força do nosso trabalho.

O Esquerda Diário se coloca a disposição desde já no que for preciso para que os trabalhadores se auto organizem e imponham às suas burocracias sindicais a luta pelos seus postos de trabalho. Que esses trabalhadores se espelhem na greve, que já dura um mês, dos 700 trabalhadores da MRV em Campinas (SP). E que essas lutas sirvam também para exigir das grandes centrais sindicais como a CUT-PT e a CTB-PCdoB um plano de lutas por uma greve geral que pare o país e coloque Bolsonaro, Mourão e todos os atores do golpe contra a parede. Por uma saída dos trabalhadores e da juventude para a crise! Que os capitalistas paguem pela crise!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias