×

PoderData | Pesquisa mostra que 53% da população brasileira é contra privatizações

Mais da metade dos brasileiros é contra a venda de estatais. Míseros 16% acreditam que o governo deve se livrar de todas. 25% acredita que o governo deve privatizar parte das empresas. Se a maioria tivesse poder de decisão, privatizações não estariam ocorrendo.

sexta-feira 17 de setembro de 2021 | Edição do dia

Foto: Scarlett Rocha

A direita liberal adora dizer que o povo apoia privatizações, que ninguém aguenta mais estatal, que os serviços públicos só servem para sustentar parasitas (como disse o ministro da economia). Mas pesquisas como a feita pelo PoderData mostram um outro Brasil. O levantamento foi feito em base a 2.500 entrevistados de 411 cidades, 27 UFs e pode ser visto aqui.

A Petrobrás, Eletrobrás, Correios e outras estatais estão na mira do governo Bolsonaro. Junto de Paulo Guedes, Congresso, STF e a grande mídia, parte da Petrobrás já vem sendo fatiada e entregue a multinacionais estrangeiras. O processo de rapina dos Correios segue a passos largos. Se dependessem desses setores, até o SUS estaria totalmente nas mãos dos convênios particulares e grande indústria farmacêutica.

  •  Doria promete ataques para se fortalecer como terceira via: "vou privatizar a Petrobras"

    A cantilena de que o PT é contra privatizações cai por terra quando vemos as experiências do governo Dilma na venda de campos de petróleo, na privatização de aeroportos e mais recentemente no discurso de Lula de que pode vender parte da Caixa Econômica Federal e de Furnas caso seja presidente em 2022.

    A faixa etária que apresenta a maior proporção de contrários às privatizações é a de 25 a 44 anos: 66% deles acreditam que o governo deve seguir dono das empresas estatais. O nordeste lidera essa parte também. Veja gráfico abaixo:




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias