×

Atos Golpistas | Petroleiros da Regap em Betim-MG se reúnem contra as mobilizações golpistas

Os atos foram realizados nesta quarta (11/01) pela manhã, em diversas unidades da Petrobrás, de norte a sul do país.

quinta-feira 12 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Foto: João Lêus / 25.4.2016

Após a invasão da extrema-direita ao Congresso, Palácio do Planalto e STF, em clara ação golpista, além de algumas outras ações em rodovias e ao redor de refinarias, milhares de pessoas saíram às ruas pelo país em rechaço às invasões golpistas. A Regap inclusive foi uma das refinarias ameaçadas, com mobilização de bolsonaristas pelas redes, convocando para tentativa de ocupar e obstruir as entradas do local.

A ação contou com a presença de dirigente de sindicatos de outras categorias, com a maiorias das intervenções apontando a necessidade de lutar nas ruas contra o golpismo e o bolsonarismo.

Confira a intervenção do MRT/Esquerda Diário no ato de ontem:

É preciso que a CUT e as demais centrais sindicais rompam imediatamente sua paralisia e chamem uma paralisação nacional e um plano de luta !! Que a Federação Única dos Petroleiros organize suas bases contra as graves ameaças em refinarias, que devem ser enfrentadas com organização dos petroleiros desde a base. É só com essa mobilização independente da classe trabalhadora, unificando jovens, mulheres, indígenas, negros e negras, LGBT’s que poderemos dar um basta nessas mobilizações reacionárias. Apoiando e construindo manifestações como a paralisação dos entregadores nesse próximo dia 25, que diferente da propaganda petista, nos mostram o exemplo para o combate ao bolsonarismo com os métodos da classe trabalhadora.

Pode interessar: Por uma paralisação nacional contra as ações golpistas e pela revogação das reformas reacionárias




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias