×

Petrobrás | Petroleiros fazem manifestação contra a privatização de refinaria Regap em Betim (MG)

Na manhã da última segunda-feira (18/07), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorreu um ato dos petroleiros contra a venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), no gramado da empresa, que contou com delegações de todo país. Petroleiros alertam para as consequências da privatização e reivindicam melhores condições de trabalho.

terça-feira 19 de julho de 2022 | Edição do dia

Imagem: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Na manhã da última segunda-feira (18/07), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorreu um ato dos petroleiros contra a venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), no gramado da empresa.

Está em andamento um sucateamento da Regap para que ela possa ser privatizada. Além disso, os trabalhadores denunciam a falta de transparência da Petrobras em relação à venda da refinaria.

O ato foi organizado após reuniões setoriais da base com atraso de turno e contou com representações sindicais da FUP (Federação Única dos Petroleiros/CUT) e da FNP (Federação Nacional dos Petroleiros/CSP-Conlutas) de vários sindicatos do país.

A privatização elevará o preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, como aconteceu em outros estados após a venda.

Também haverá demissões em massa, risco de acidentes ambientais e ameaça à independência energética, entre outros ataques.

Os petroleiros reivindicam também melhores condições de trabalho e aguardam mesa de negociação com a empresa para esclarecimentos sobre a iminente venda da refinaria.

Precisamos defender uma Petrobrás 100% estatal, sob a gestão dos trabalhadores!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias