×

Corrupção Policial | Policial suspeito de envolvimento com tráfico tem helicóptero achado com 300kg de cocaína

O helicóptero que caiu na região do pantanal, neste domingo, dia 1º, está no nome do policial civil do Distrito Federal Ronney José Barbosa Sampaio, e foi encontrado com 300kg de cocaína.

segunda-feira 2 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Metrópoles

Mesmo com o helicóptero registrado no nome do policial, ele alegou que havia vendido-o em Maio, e que só estava esperando a transferência do dinheiro para trocar a titularidade. O homem para qual Ronney disse que vendeu o helicóptero mora em Mato Grosso do Sul e o número que foi passado como sendo seu telefone estava desligado para receber chamadas.

Segundo o policial, que tem uma média salarial de 12 mil reais, mas que recebeu 19 mil reais em Junho deste ano, ele havia comprado o helicóptero (que é avaliado em 450 mil reais), mas “não tinha dinheiro para arrumar o documento dele”, e, então vendeu-o.

Não é novidade que o tráfico é para a polícia e para o Estado algo lucrativo, pela quantidade de dinheiro que movimenta com a suposta guerra às drogas que serve para o enriquecimento de empresários, políticos e policiais enquanto genocida a população negra.

É um absurdo que a população negra continue morrendo às custas do enriquecimento de poucos que, ao contrário do que pensa a maioria, os grandes donos do tráfico não são os jovens que, sem perspectivas, acabam cooptados para essa lógica e acabam mortos aos montes. Os grandes donos do tráfico são empresários e políticos engravatados que, em parceria com a polícia, movem rios de dinheiro às custas do sangue da população pobre.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias