×

SINTUSP | Posse da nova diretoria do Sintusp: unidade e independência de classe

Realizada a posse da nova diretoria do Sintusp, Sindicato de Trabalhadores da USP, com falas que retomam o que foram esses anos de ataques aos direitos e vida dos trabalhadores e os desafios que estão por vir com os novos governos, destacando a importância de um sindicato que defenda a independência de classe e a mobilização para barrar ataques e arrancar vitórias.

sábado 7 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Nesta quinta-feira, 05, foi realizada a cerimônia de posse da próxima gestão da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da USP – SINTUSP. As eleições ocorreram no final de novembro do ano passado, contando com a participação de mais de 61% dos trabalhadores sócios, elegendo com 96,79% dos votos totais a Chapa 1 (unificada) Sempre na Luta: Lutadores e Piqueteiros para o triênio 2023 a 2025.

A Chapa 1 (unificada) foi a única chapa inscrita no processo eleitoral após discussão de unificar a vanguarda da categoria em base a um programa comum de independência de classe frente os anos difíceis de Bolsonaro e de pandemia que ceifaram milhares de vidas e retrocederam em importantes direitos da classe. Além disso, essa unidade é fundamental também frente o governo de extrema direita de Tarcísio de Freitas recém eleito e empossado, e também aos desafios e ataques que virão do governo federal de frente ampla e conciliação de Lula/Alckmin que já indicou que não irá revogar integralmente as reformas e ataques descarregados sobre nossa classe.

O Sintusp é um sindicato histórico de luta que sempre esteve à frente de mobilizações importantes de dentro e fora da Universidade de São Paulo. Por isso mesmo, declaramos que nossa luta está para além da nossa categoria, mas diz respeito ao conjunto da classe trabalhadora. É por essa razão que combatemos as reformas e os ataques da Reitoria, mas também dos governos estaduais e federal.

A única forma de arrancarmos nossos direitos e defender as nossas conquistas é através da luta, com nossa combatividade histórica, falando na única língua que os patrões entendem: a língua das mobilizações, dos piquetes, da luta de classes.

Confira aqui boletim divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP que trata sobre a posse da nova diretoria.

Veja abaixo as falas de importantes referentes que assumem a nova diretoria do Sintusp:

Trecho de fala Claudionor Brandão, demitido político e parte do Nossa Classe.

Saudação do companheiro Magno de Carvalho, da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, fundador do Sintusp, lida pela companheira Neli Wada da atual diretoria.

Trecho de fala de Marcello Pablito, membro da Secretaria de Negras, Negros e Combate ao Racismo do Sintusp, e parte do Nossa Classe.

Trecho de fala de Patrícia Galvão, integrante da Secretaria de Mulheres do Sintusp, parte do Nossa Classe.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias