×

DENÚNCIA | Professora estadual contratada em Canoas RS, com sequelas da covid, está sem salário

Chegou à redação do Esquerda Diário a denúncia do absurdo caso da professora estadual Ana Medianeira, que teve Covid e hoje vive sem movimentar parte do corpo devido às sequelas, e teve o pedido de atestado negado no INSS e hoje está sem salário. O governo Leite pode ter desligado a professora por ser contrato e ter ficado doente.

segunda-feira 5 de julho de 2021 | Edição do dia

É preciso movimentar toda a solidariedade de classe possível para que a colega Ana não fique totalmente desamparada, já que se depender do governo Leite ela passa fome. Pelo direito ao emprego e atestado pelo período que ela precisar para se recuperar das sequelas da covid. O 20º núcleo do CPERS, de Canoas e região, lançou uma campanha de solidariedade à colega.

Nós do Esquerda Diário e do Movimento Nossa Classe Educação colocamos nosso jornal militante à disposição para ajudar a divulgar, qualquer valor será bem vindo até que a colega resolva sua situação funcional. A seguir reproduzimos a nota da direção ampliada do 20º núcleo onde consta o número da conta da colega.

“Um chamado à categoria: Ação em apoio à colega Ana Medianeira

Desde o início da pandemia, trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias sofreram com a perda de seus empregos e com as imposições de patrões que reduziram seus salário e não dão a garantia de manutenção da saúde e da vida.

Diante disso, nós da direção ampliada do 20° núcleo do Cpers estamos fazendo um chamado urgente aos Colega para apoiar nossa colega Ana Medianeira, que sofre com o descaso do governo Eduardo Leite e sua secretária de educação, Raquel Teixeira!

Ana teve covid-19, se recuperou do vírus mas ficou com graves sequelas por causa da doença. Por ser contratada, foi para INSS, e na perícia, mesmo debilitada e sem conseguir se movimentar, mandaram que retornasse para a sala de aula. Ana não consegue dar aulas presenciais, sofre com dores e com a pouca mobilidade do lado esquerdo do corpo.
Estamos buscando judicialmente os direitos da colega que teve corte do IPE SAÚDE e está sem salário, pois não consegue ir até a escola dar aulas.
O governo lava suas mãos e além de todas esses problemas, ela pode perder o contrato.

Precisamos nos mobilizar em uma grande corrente em apoio a colega Ana e recuperar seus direitos e sua dignidade!

Neste momento, pedimos ajuda aos colegas da categoria, quem puder ajudar com doações via transferência bancária, seguem os dados bancários da colega Ana:

Agência: 1000
Conta: 35.820.226-09
Banco: Banrisul

Contamos com a ajuda e com a solidariedade de cada uma e cada um.

Seguiremos na luta em defesa da colega e de todas e todos os contratados da categoria!

Direção 20° núcleo.”

Acompanhe as redes do esquerdadiario.com.br e envie também sua denúncia para 54991411575.

Esquerda Diário: a luta de classes na sua mão




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias