×

Absurdo! | SBT impede a realização de assembleia dos trabalhadores que denunciam diversas irregularidades trabalhistas

A assembleia estava marcada para hoje dia 15/07 mas a empresa impediu sua realização, evidenciando sua prática intransigente e antissindical. Os trabalhadores denunciam casos de assédio, problemas como horas extras e outras irregularidades.

sexta-feira 15 de julho de 2022 | Edição do dia

Já não é de hoje que os trabalhadores da emissora de televisão SBT vem enfrentando a intransigência da empresa. Em nota do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo (Sindicato dos Radialistas - Intersindical) foram apresentadas as principais denúncias dos trabalhadores que evidenciam que a empresa vem agindo de forma irregular, desrespeitando os trabalhadores e seus direitos trabalhistas.

Os trabalhadores alegam que sofrem com a prática constante de assédio moral por parte dos chefes, atraso de pagamentos, que são coagidos a aceitar alterações nos contratos de trabalho pela via de ameaças de demissão, que chegam a fazer mais de 5 horas extras de trabalho por dia e que não conseguem ter acesso a seus holerites. Todas essas denúncias mostram como o SBT descumpre constantemente as normas da CLT agindo de forma ilegal e atuando para precarizar cada vez mais as condições de trabalho.

Por conta dessas denúncias os trabalhadores aprovaram estado de greve e o Sindicato dos Radialistas convocou para hoje, 15/07, uma assembleia de todos os trabalhadores em frente a empresa para que essas denúncias sejam solucionadas. Mas novamente o SBT mostrou sua intransigência impedindo a realização da assembleia, fazendo com que os trabalhadores entrassem por outras portarias e chamando a várias viaturas da Polícia Militar. A realização das assembleias é um direito dos trabalhadores, impedi-las é a mostra de que o SBT tem uma prática antissindical.

Todos esses absurdos mostram como o SBT atua em consonância com todos os ataques aos direitos trabalhistas que vêm sendo aprovados desde a reforma da previdência e a reforma trabalhista do governo Bolsonaro tratando os trabalhadores como se eles não valessem nada. A solução desses problemas só pode vir pela via da luta de classes, com os trabalhadores se organizando e enfrentando a patronal a partir das deliberações de suas assembleias.

Nós do Esquerda Diário estivemos no local e estamos à disposição para acompanhar e levar toda a solidariedade a luta desses trabalhadores contra a intransigência e o desrespeito dessa emissora.

Todo apoio à luta dos trabalhadores do SBT!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias